segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sobre fazer mal e perdoar


Não. Ele não me faz mal. Nunca fez. Talvez eu faça a ele, embora só queira fazer o bem. Desde que ele apareceu na minha vida, eu tenho estado só sorrisos e de um humor nunca antes visto aqui em casa. E toda pequena canção boba de amor me tem servido de consolo pras coisas que dão errado no meu dia a dia. E eu aprendi a fazer piadas. E ganhei amigos que já são quase irmãos. E me senti leve, como nunca me senti. Perto dele, o peso que carrego comigo some, não sei como nem porque. Só sei que eu gosto. É um alívio, ele é meu descanso. E meu aprendizado. Desde que escolhi ficar com ele, tenho crescido. E ando confusa, insegura e até mesmo triste, às vezes. Crescer tem disso. Dói mesmo. Mas é necessário à existência. É bom e complicado me tornar alguém melhor, mas é o que vejo acontecer do lado dele, e sorrio. Ele provoca em mim a mudança que há muito eu necessitava. Me faz ser menos rígida, menos severa, menos responsável, menos preocupada, menos egoísta, menos ciumenta, menos chata, menos preguiçosa, menos isolada, menos velha... Me faz aprender a dividir e até mesmo a dividi-lo, e a me divertir mais. A ser leve e a aproveitar melhor a vida. Me faz ser mais humana, mais gente, mais generosa e simples. Com ele eu sou feliz, como ainda não tinha sido, apesar de nunca ter sido triste. Quando a gente terminou, senti que perdia o amor da minha vida. O cara mais incrível que eu já conheci. Mais lindo, divertido, boa praça, inteligente, culto, talentoso, gentil, delicado, atencioso, carinhoso, interessante e gostoso que eu já tive por perto. Mas é mais que isso. Sem ele, perco a oportunidade de me fazer melhor, porque é ele que ativa essa mudança em mim. É por ele que eu mudo, embora a mudança seja melhor pra mim do que pra ele. É pra estar com ele que eu busco crescer, embora seja necessário ao viver. É ele que eu amo e com quem eu quero ficar. Sempre perdoarei os erros dele, na esperança de que isso também seja bom pra mim, rancorosa como só, e também para que os meus erros sejam perdoados. Sempre errarei, perdão. Sempre precisarei do perdão dele. Sempre estarei com ele, pro que der e vier. E eu espero que venham ainda muitas coisas. Boas e ruins. Porque é preciso crescer, e pra isso servem as dificuldades e conflitos. Olhando assim, até as coisas ruins se tornam boas. Mas só se for do lado dele. Eu desejo que não acabe aqui. Há ainda uma longa estrada a seguir. Quero replantar o amor e renovar nossa relação. Não vou desistir de ver nossos pés caminharem juntos, e de nenhuma canção. Me perdoe por isso também, coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário