domingo, 18 de dezembro de 2011

Sobre os meus defeitos, o ciúme e a coisa boa


Nunca fui fácil. Gênio forte. Cheia de opinião e vontades. Possessiva. Dominadora. Líder. Centro. Egoísta. Tenho dificuldade de não ser isso tudo. Tenho dificuldade de deixar os outros aparecerem. Tenho dificuldade de me deixar dominar. Tenho dificuldade de dividir quem eu amo. Mas de um tempo pra cá, não muito tempo, tenho tido vontade de mudar. Tenho mudado, aliás. Tem sido difícil e doloroso. Tenho chorado, sofrido, me desesperado, me desequilibrado. Mas acho que vale a pena. Não é todo dia que se encontra alguém disposto a seguir contigo. Muito menos alguém disposto a suportar seus defeitos, por piores que sejam. E que também queira mudar muita coisa pra tá do seu lado. Que gosta de você como você é e sabe que tanta diferença faz tudo ser lindo e, ao mesmo tempo, complicado. Que tá disposto a enfrentar essas dificuldades todas, com você. Que te deixa ser quem você é e te faz ser melhor a cada dia. Que tem paciência com o processo de melhoria. Que volta, sempre volta. Graças a Deus que volta. Que também tá em obras pra que isso possa funcionar. Que tem um monte de coisas pra te ensinar. E é muito melhor que você, mas ainda assim te acha incrível, e te ama. Eu acho que ama. Eu também amo. E tenho ciúmes. E tenho feito o que posso pra me controlar. Pra confiar, relaxar, ficar segura. A cada dia, fico um pouco mais. Mas é um processo. Espero que nenhum dos dois desista em meio às pedras do caminho e que essas não tirem o brilho das praias e campos floridos da mesma estrada. Nada na vida é só coisa boa e crescer dói, é o que tenho a dizer. Sei que as coisas ruins são fundamentais ao crescimento e as mudanças que se fizerem necessárias devem ser encaradas de coração aberto, porque é natural mudar ao longo da vida, e fundamental também. Sei também, que as coisas boas são o que fazem as dificuldades, mudanças e crescimento valerem a pena. Ele é minha coisa boa. Ele me faz bem. Não só por ser maravilhoso comigo e pra mim, por verdadeiramente me acompanhar. Mas também por me fazer sair do lugar de conforto e me obrigar a mudar, a crescer, a enfrentar meus medos e maiores defeitos. Por me fazer melhor. Espero fazer o mesmo por ele, ser a coisa boa da vida dele. E que saibamos explodir discreta e delicadamente um com o outro ao longo da jornada (que seja longa, assim desejo), e também saibamos lidar discreta e carinhosamente com as explosões do outro. Porque sempre vai haver uma bomba pra agitar a monotonia da rotina, por melhor que ela seja. Ainda bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário